sábado, julho 28, 2007

Imaginario

“O milagre da maquina do tempo”
Tudo começou a três séculos atrás, nas margens do rio Warta,
onde uma pequena tribo
vivia harmoniosamente com a natureza, tendo nela o seu único meio de subsistência. Quanto a isto todos sabemos, a maior parte dos povos vivia apenas do que a terra lhe oferecia, mas o que não sabemos é que mais tarde esta tribo viria a desempenhar um papel importantíssimo, algo que só com ajuda divina seria possível, algo que mais tarde poria fim à ultima grande guerra que o mundo conheceu.

Um homem vestido de branco que transmitia uma grande sensação de paz apresenta-se à tribo dos polanos e trás consigo uma mensagem que fala de dias apocalípticos, nisto passa uma imagem do futuro, uma guerra sem fim, onde a crueldade e maldade imperam. Sendo que um tirano
une esforços para realizar os seus planos maléficos.

Enquanto este planeia atrocidades contra o mundo, o general do seu exército
descobre nas pirâmides do Egipto, um objecto que de acordo com as lendas, quem o possui-se só teria de encontrar o diamante negro partido e espalhado pelos quatro cantos do território dos polanos, a actual Polónia, e tornar-se-ia o ser mais poderoso do mundo e o controlaria através do mal.

Numa viagem até ao futuro, os polanos têm a missão de encontrar os pedaços do diamante negro espalhados pelo seu território.
O objectivo é totalizar o diamante negro e afasta-lo das mãos do grande tirano.

quinta-feira, julho 26, 2007

Carta de Encerramento do Ano Escutista

Caros caminhantes

Foi-me pedido para vos transmitir a seguinte carta:

"Caros Pais e Escuteiros

Para este Ano Escutista, ano em que estamos a viver o Centenário do aparecimento do Escutismo, planeámos várias actividades de encerramento do ano escutista, que foram tendo adiamentos sucessivos devido a indisponibilidades várias dos Dirigentes.

A última das quais, e que terão ouvido falar, seria um Acampamento de Agrupamento no 1º fim-de-semana de Setembro.

Também este projecto tem que ser cancelado, uma vez mais, por acharmos que não conseguimos reunir nesse fim-de-semana, um número de dirigentes suficiente de modo a produzir uma actividade de agrupamento com a qualidade a que estamos s habituados.

Assim resolvemos encerrar este Ano Escutista desta forma, esperando recomeçar o próximo Ano Escutista 2007/2008 no início do mês de Outubro. Serão avisados do início das actividades por carta.

Poderá, no entanto, haver alguma Unidade do Agrupamento (Alcateia, Grupo Explorador, Grupo Pioneiro ou Clã), que resolva efectuar alguma actividade neste período, mas serão contactados pelo respectivo Chefe de Unidade, se for esse o caso.

Recomenda-se que cada Escuteiro, e de acordo com a recomendação da Organização Mundial do Escutismo, renove a sua Promessa de escuteiro às 8h do dia 1 de Agosto de 2007. Estará a fazê-lo ao mesmo tempo de milhares de irmãos Escutas acampados em Idanha-a-nova no XXI ACANAC, e em Hyllands Park (Inglaterra) no Jamboree Mundial.

Sem outro assunto de momento, desejo a todos umas óptimas férias e fico

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR

O Chefe de Agrupamento Adjunto
António Sena"



Silva

quinta-feira, julho 19, 2007

Schronisko w Dolinie Stawów

E depois de sair daquele paraiso que e o Rysy, descemos a montanha e regressamos por caminhos selvagens, explorando o que a natureza nos oferece, onde as espécies se unem numa comunhão perfeita













Chegamos entao ao nossso ultimo posto de descanso, onde nos espera uma visao Divinal








Ps> resta acrescentar ao que o Silva ja disse que a primeira noite tambem ja esta garantida, o unico problema e o desta noite mas ta em vias de negociacao.

by El Pedrito

images from http://www.piecstawow.pl

Dormidas no Tatra National Park - 2ª Noite

Depois de deixar o Lago Morskie Oko...



... as pedras gastas dos Tatras.



A cerca de meia hora da montanha mais alta da Polónia, mas já na República Eslovaca, situa-se uma casa abrigo. Fica a 2250m de altitude…






… e dá pelo nome de Chata pod Rysmi.




Explorada por Viktor Beránek, é um íccone da simbiose entre o homem e a montanha. Viktor faz questão de transportar todos os mantimentos e materiais às costas até ao abrigo. É frequente a ajuda dos visitantes que se oferecem para transportar volumes de carvão, conservas, leite ou cerveja.





Chata pod Rysmi significa mais do que um verdadeiro refúgio para aqueles que gostam da alta montanha. É um modo de vida.



Esta noite já está confirmada!

Silva

quarta-feira, julho 18, 2007

Dormidas no Tatra National Park - 1ª Noite

No sopé das montanhas, encostada ao lago Morskie Oko enconta-se a...


... Casa Abrigo / Pousada da Juventude de "małopolskie"

E para lá chegar temos de passar por isto...







Era uma pena perdermos isto, não era?

Silva